A Inovação é a saída 

Se você precisava de uma motivação para inovar, então este artigo é para você. Penso que o princípio revelado em Hebreus 8:13 serve para as Alianças de Deus e também para nossa vida cotidiana
Fabio Hertel é Empresário e membro da Missão Evangélica Praia da Costa

Se você precisava de uma motivação para inovar, então este artigo é para você. Penso que o princípio revelado em Hebreus 8:13 serve para as Alianças de Deus e também para nossa vida cotidiana

Inovarás. “Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai.” João 14:12.

A inovação não é uma modinha dos novos gurus para vender palestras e livros. A inovação é uma premissa ontológica curiosamente defendida por evolucionistas e criacionistas. Para parte da ciência, somos fruto de um inédito e inovador colapso, uma súbita explosão conhecida como Big Bang. Para os que creem na Palavra, já na primeira expressão de qualquer Bíblia se apresenta uma incrível inovação: “No princípio Deus criou os céus e a terra.” Gn 1:1. Ao caminharmos na leitura bíblica sob esta perspectiva, veremos um fio condutor no desenrolar do enredo e no agir de Deus: a inovação.

Perceba que antes deste relato de Gênesis, nunca alguém teria executado algo tão disruptivo. Deus cria seu mundo e inova ao fazê-lo em 7 dias, ao adotar uma sequência lógica onde mares e rios são criados antes dos peixes, ao adotar um padrão de qualidade IsoGod: E viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom” Gn 1:31a. Inovação é um padrão do plano bem sucedido e em andamento de Deus.

Em outro contexto Deus libertou seu povo do Egito com espetaculares inovações. As primeiras, até que a concorrência – esses hereges – imitaram, mas logo desistiram de acompanhar as incríveis intervenções que Deus introduzira no mercado. Digamos que o Todo Inovador se utilizou de um marketing de guerrilha para convencer seu público alvo.

“Seus produtos e serviços de 10 anos atrás já não atendem à esta geração. Seu casamento precisa de inovação, a relação com seus filhos, a liturgia de sua igreja, seus sermões, suas aulas, suas Bênçãos”

Vocacionados para Inovar

A ordem é para assumirmos Sua imagem e semelhança; o convite, para sermos seus imitadores. Penso que não inovar é um pecado quando, por inércia, deixamos de servir a nossa geração, e a ÚNICA maneira de fazermos isso é inovando. Se não estamos prosperando a culpa não é de Deus. Ele já nos deixou um legado inovador quando perverteu a ordem meritocrática e enviou seu único filho para que, por um sacrifício, nós pudéssemos viver em novidade de vida. A graça é mesmo uma inovação para poucos.

Somos encorajados a essa postura, porque as misericórdias do Senhor não são repetitivas, antes se renovam a cada manhã. Jesus mesmo garante os resultados de nossa atitude inovadora quando afirma que faríamos coisas “ainda maiores” do que Ele próprio fez. Inovemos pois.

Se você precisava de uma motivação para inovar, então este artigo é para você. Penso que o princípio revelado em Hebreus 8:13 serve para as Alianças de Deus e também para nossa vida cotidiana. “Chamando “nova” esta aliança, ele tornou antiquada a primeira; e o que se torna antiquado e envelhecido, está a ponto de desaparecer.”

Seus produtos e serviços de 10 anos atrás já não atendem à esta geração. Seu casamento precisa de inovação, a relação com seus filhos, a liturgia de sua igreja, seus sermões, suas aulas, suas Bênçãos. Não desapareça, inove. A inovação é a plataforma que Deus se manifesta e aí está um ótimo modelo para se inspirar. Você mesmo é um projeto tão inovador que outros 7 bilhões até tentaram, mas não conseguiram nem chegar perto de você.

Fabio Hertel, empresário e membro da Missão Evangélica Praia da Costa, será um dos palestrantes do 6º Congresso Empreendedores do Reino, de 23 a 25 de agosto, no Hotel Sheraton, na Praia do Canto, Vitória (ES). 

Leia mais
23 a 25 de agosto – 6° Congresso Empreendedores do Reino
Os princípios cristãos nas relações profissionais

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!