A força do louvor digital

Foto: Divulgação

Nosso caminho de louvor é diário, cada vez que respiramos estamos reafirmando o milagre da vida, e esta conexão não precisa, nem deveria, ser feita apenas quando estamos na igreja.

Por que não usar o que está ao alcance de nossas mãos para glorificar e reafirmar o nosso compromisso com Deus? Afinal, a música é uma forma de se comunicar com o Pai.

Cada vez mais os avanços tecnológicos nos permitem estar juntos, não apenas nas comunidades das redes sociais e nos grupos de WhatsApp. Estas ferramentas servem de canais para louvar e o streaming de música é uma forma de glorificar a Deus que está bem no bolso, em cima da mesa, dentro da bolsa. Um celular e um fone de ouvido são suficientes para se alimentar de Deus no transporte para o trabalho. Uma conexão do smartphone com o aparelho de som do seu carro podem transformar o caminho para o colégio dos nossos filhos. As festas do fim de semana com os amigos podem ser animadas com o Canal Gospel tocando conectado a uma caixa de som portátil.

Somos uma nação onde 32% da população se declara evangélica, segundo pesquisa Datafolha do fim de 2017. Junto ao nosso crescimento, vem aumentando o espaço em telecomunicação e empresas têm visto a necessidade de se comunicar conosco de forma direta. Foi para isso que a Deezer, um dos maiores serviços de streaming de áudio do mundo, chamou para que me juntasse ao seu time em 2016.

Desenvolvemos um projeto inovador, o primeiro e único streaming de música do país a ter um projeto exclusivo dedicado à música gospel. Afinamos a comunicação com diversas áreas de interesse deste nicho, incluindo artistas e gravadoras, além dos ouvintes. O resultado deste trabalho, iniciado no segundo semestre de 2016, foi um crescimento na audiência em 300% desde que o Canal Gospel foi criado.

Para efeito de comparação, o Canal Músicas Cristãs, que incluía também canções católicas, era o 11º canal de gênero mais ouvido na Deezer. Três meses após a criação, o Canal Gospel já era o quarto no ranking da empresa e atualmente é o vice-líder, atrás apenas do Canal Sertanejo.

Nosso trabalho tem ido além das barreiras do aplicativo. Desde o início temos sido alicerce para impulsionar a adoção do streaming pelo público cristão e transformar o consumo digital em execuções legais. Nosso objetivo é transformar o mercado e levar cada vez mais conteúdo e diversidade de catálogo para o Brasil e para o mundo. Com a ampliação do projeto para a América Latina, em setembro estaremos na EXPOLIT, principal feira voltada para o seguimento cristão.

Junto ao nosso crescimento, vem aumentando o espaço em telecomunicação e empresas têm visto a necessidade de se comunicar conosco de forma direta.

A empresa também abriu as portas de sua sede em São Paulo e recebeu no estúdio mais de 30 artistas de música gospel, entre eles Fernandinho, Aline Barros, André Valadão, Kemuel, Gabriela Rocha, Cassiane, Priscilla Alcantara e Isadora Pompeo.

O crescimento do público gospel na Deezer, a realização de todos esses projetos e a união desses artistas, gravadoras e agregadores para levar a música a milhões de ouvidos mereceu também uma celebração especial: o Deezer Gospel Day. Em duas edições, o palco e a platéia, lotada de artistas, produtores, empresários e diversos profissionais envolvidos no segmento das música cristã, formavam uma só unidade para comemorar o crescimento da música gospel.

Somos milhões, milhões de pequenos grãos de areia. Milhões de centelhas divinas. Cada um de nós pode e deve se conectar com Deus a qualquer momento, pois assim, pequenos e gigantes aos mesmo tempo, unidos por um só propósito, nos transformamos de gotas de oceano em mar.


Lincoln Baena é Editor de música Gospel da Deezer, único streaming com curadoria dedicada ao gênero

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!