A fé e a baianidade de Sarah Oliveira

“A maior experiência é de fato viver o que eu canto e cantar o que eu vivo”

Sarah é o mais novo nome que vem se destacando no cenário gospel. A cantora e compositora baiana ficou conhecida nas plataformas digitais com o single “Deus Está no Controle”, que integra o álbum “Sarah”, lançado pela Universal Music Christian Group, no final de 2015. O disco é composto por 10 faixas inéditas, sendo oito autorais, e foi gravado em um dos melhores estúdios da América Latina, o “Mosh Studios”, em São Paulo. O projeto contou com a produção de Fabio Aposan e traz uma mistura de elementos pop e de raiz da música brasileira.

“Pra que se preocupar se Deus está no controle de tudo, no controle de tudo.” O refrão de “Deus Está no Controle” já revela a intenção evangelística da artista, que relata já ter recebido inúmeros testemunhos. “Estou muito feliz e com o coração cheio de gratidão. Essa é uma das canções mais especiais desse álbum e veio em um momento difícil, de crise, como uma resposta de Deus ao meu coração, gerando fé, esperança, e trazendo a certeza de Deus sempre está no controle de tudo. Meu desejo é que o mundo a ouça. Assim como foi resposta de Deus para minha vida naquele momento de dificuldade, que seja também uma resposta aos corações aflitos”, explica.

Ela define seu novo CD como “cristocêntrico”, ou seja, aquele que revela o Cristo Salvador, Sua maravilhosa graça, bondade, amor e misericórdia, de uma maneira simples, leve, alegre, sem religiosidade, completamente fora dos padrões do mercado, mas que cumpre o propósito que o Senhor colocou em seu coração: o “Ide”.

Sarah nasceu em Salvador, em fevereiro de 1989. A capital baiana é marcada pela diversidade cultural que se projeta para o Brasil e para o mundo. Ainda criança, demonstrava interesse pelas artes  e, assim como seus dois irmãos, manifestou a habilidade e o amor pela música. Em casa era a única cristã, que gentilmente era levada por uma vizinha aos cultos de domingo. Com 9 anos de idade, começou a cantar na igreja, mas infelizmente não permaneceu por muito tempo. Lembra que na época sua família estava passando por muitas dificuldades financeiras e teve que mudar de residência algumas vezes, o que a levou a perder o contato com essa vizinha e, consequentemente, a se distanciar da igreja e do Evangelho. Pouco tempo depois, seus pais se divorciaram e a música a ajudou a superar essa fase difícil. Com o incentivo de seus irmãos, iniciou carreira no meio secular. Apresentou-se em cima de trios elétricos e palcos em sua cidade.

Aos 15 anos, a então adolescente recebeu o convite para fazer parte de uma banda e se mudou para o agito de São Paulo, na tentativa de se tornar uma cantora reconhecida. Mas longe de Deus, as ofertas do mundo tentaram preencher o grande vazio que carregava no peito. Ela se envolveu com drogas, frequentou baladas e andou com más companhias. “Perdi a maioria dos meus amigos de infância para as drogas e tenho consciência de que Deus me deu inúmeros livramentos de overdoses. Posso dizer que passei pelo vale da sombra da morte, mas Jesus me resgatou e escreveu uma nova história em minha vida. O vazio que há dentro do homem é do tamanho de Deus e só Ele pode preencher, só Ele”, ressalta.

E como Deus tinha planos maiores e melhores, no ano de 2009 a artista voltou para a casa do Pai e, em 2012, gravou seu primeiro CD independente, intitulado “Uma Nova História”. E as coisas foram acontecendo naturalmente. Suas composições começavam a surgir, por meio de sonhos e de situações de onde  menos esperava, e hoje são resultado de uma vida devocional, de poesias inspiradas na Bíblia e também de suas experiências pessoais e espirituais.

Tudo novo                                                                             
Quando conheceu o também músico e produtor Fabio Aposan, Sarah não fazia ideia de que sua carreira gospel iria decolar, ao ponto de ser convidada a integrar o time da maior gravadora do mundo, a Universal Music. E garante que essa aliança tem rendido bons frutos, pois tudo é feito com muita excelência, verdade e paixão. Por isso fala com entusiasmo sobre o contrato.

“É a realização de um sonho! Eu e meu esposo, Bruno, estávamos orando a Deus que nos guiasse ao centro de sua vontade. Embora tudo estivesse distante de nós, tínhamos a certeza pela fé de que isso aconteceria, só não esperávamos que fosse ser tão rápido. Deus tem nos aproximado de pessoas maravilhosas. Costumo dizer que Ele não une pessoas, mas une propósitos!”

Aos 27 anos e com muita energia e disposição, características dessa fase da vida, a jovem sonhadora é “ligada nos 220 volts”. “Amo essa correria do dia a dia, de cuidar do meu esposo e dos filhos, de poder servir em minha igreja. E entre uma atividade e outra, é inexplicável o privilégio de viver meu chamado, pregar o Evangelho de Cristo, ser testemunha de Seu poder que transforma vidas e faz tudo valer a pena”, explica.

E a correria não para mesmo! Com uma agenda cheia de compromissos, ainda consegue arrumar tempo para desenvolver mais um projeto paralelo para a internet. Reunindo alguns dos melhores músicos e profissionais do país, a primeira fase contou com a participação do Pregador Luo, de quem é fã. Ao todo foram gravadas quatro canções do CD “Sarah” e uma inédita. Em breve o material estará disponível no site da cantora. E pensa que acabou? Que nada! Tem muita coisa boa a caminho. A gravação do seu primeiro DVD já tem data agendada. Será no próximo ano, com músicas inéditas e participações especiais. Aguardem!

Ouça a musica Deus No Comando