A copa dos meus sonhos

Como uma igreja não disputa campeonato de missões, não existem pan-americano de canto coral, olimpíadas de evangelismo, ou copa do mundo de doutrina, sobra apenas uma única disputa: tamanho da igreja.

Por isso, tem meu apoio para que, de quatro em quatro anos, haja um torneio internacional para consagrar a “Maior Igreja do Mundo”, orgulho de toda a nação. Imagino que, para ser campeã, uma igreja poderia ter a pontualidade dos Maranatas, com os cultos de apenas 50 minutos (dois tempos de 25). Teríamos uma equipe missionária como a dos Batistas, com um sermão arminiano na hora do apelo. Adotaríamos a doutrina dos Presbiterianos dando um jeitinho de adicionar o “fogo” do Espírito Santo dos pentecostais, mas com a administração eclesiástica dos Metodistas, o sucesso financeiro da Universal, as maravilhas, curas e milagres da Mundial, a comunhão das comunidades, tudo isso alinhavado com a música dos Adventistas. Oh! Glória.
Cuidado! Essa igreja já existe e vive para agradar a seu público, tem muita música, cultos variados todos os dias da semana, para cada tipo de plateia. Ela não para de crescer. Todos os dias entram milhares de novos membros. Você pode fazer parte dela, é muito fácil: é só não ter o compromisso com o verdadeiro Evangelho de Cristo.

POR QUE DEUS DEMOROU?
Deus criou o homem, colocou-o em um belo jardim. Adão tinha tudo o que queria. Tudo ia bem, até que o homem, um dia acordou de mau humor, chateado com tudo e com todos (este “com todos” é força de expressão, pois só tinha ele ali). Deus sabia o motivo de toda aquela chateação. Sabia inclusive a solução, mas talvez por uma pontinha de ciúme, ou inveja, postergou a solução, imaginando, quem sabe, que, se Adão arranjasse alguma coisa pra fazer, isso passaria. Não deu outra, obrigou Adão a ficar o dia todo no setor de biologia do paraíso. Na verdade, Deus jogou pesado com Adão, pois Ele mesmo trouxe todos os animais que havia criado, organizou uma fila quilométrica e entregou a responsabilidade pro Adão dar nome a todos. Ao sair, pensou: “Isso vai sossegar o Adão pelos próximos 20.000 anos”. Não deu tempo de Deus chegar em casa, colocar os chinelos, sentar na frente da TV, que o telefone toca. Adivinha quem era? Isto mesmo, Adão; e já estava reclamando: “Todos os animais têm macho e fêmea. Todos chegam aqui de dois em dois, e eu?  Deus tentou argumentar: “Ô Adão, eu trabalhei seis dias fazendo tudo, você não consegue trabalhar seis horas e já está reclamando?” “Mas, Senhor, o empreguinho que o Senhor me arrumou é bom, dá pra levar numa boa, não tem ninguém para perturbar, mas, o Senhor sabe né, eu estou sozinho!!!” Deus fez Adão dormir um sono profundo e, de sua costela, transformou em uma mulher.  Ao acordá-lo daquele sono (ou seria do sonho?), Deus trouxe para Adão a mulher. Não sabemos por que Deus demorou tanto em fazer a mulher, mas uma coisa sabemos, é tudo que o homem precisa para ser verdadeiramente feliz.

LIQUIDAÇÃO
Fico impressionado com as propagandas das grandes lojas. Elas sempre estão em liquidação, e a desta semana é ainda mais agressiva do que a da semana passada. Obviamente, todas as liquidações são “só até amanhã”. Por que estou falando sobre isso? É que esta semana recebi um e-mail (mala direta), feito exclusivamente para igrejas e/ou pastores que desejam ver sua igreja crescer. Oferecia para a igreja uma metodologia incrível e quase infalível para atingir seu público-alvo. Senti nossa igreja como se fosse uma loja. Foi oferecida uma série de itens que, por certo, faria a igreja crescer de forma rápida e consequentemente a própria arrecadação, o que tornaria a compra do pacote um grande negócio. O pacote tinha de tudo, até TV web (internet 24 horas!). Cultos ao vivo, programação de músicas, entrevistas, etc. Confesso que fiquei tentado a experimentar. Quero deixar claro que sou totalmente favorável à divulgação da Palavra de Deus por qualquer meio; o que me assusta é a liquidação!!!  É a tentação de baratear a pregação do Evangelho com os melhores descontos para os pecados do dia a dia. Ver nossa igreja crescer é bom, mas melhor é ver que ela cresce porque somos fiéis e o Senhor confia em nós. Quem tem o melhor não precisa de liquidação.

 

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!