A carreira de Chris Durán

“Espero servi-lO, e não almejar algo em troca, pois a Sua Graça me alcançou. Enquanto eu puder, expressarei o meu amor por Ele.” É assim que Chris Durán define sua carreira: primeiramente um adorador pronto para servir.

Com 19 anos de estrada, o hoje cantor e pastor teve o nome em destaque nas paradas de sucesso das rádios e programas de TV de vários países do final da década de 1990 lançando hits românticos e pop internacional. Mas, há 14 anos, rendido ao Evangelho, dedica-se a anunciar o nome de Cristo.

Nascido na França, ele deixou seu país e se tornou um dos grandes nomes do gospel no Brasil. Seu interesse pela música surgiu ainda na infância, por influência da mãe, a professora de piano Maribel Sobral. Na juventude, em 2001, foi descoberto por acaso por um “caça-talentos” enquanto participava de uma seleção musical a convite de um amigo. Daí pra frente, Christian Gregory Calderin passou a ser conhecido como Chris Durán.

Eloim

Todo o seu esforço atualmente é dedicado ao disco “Eloim”, que chegou ao mercado em setembro do ano passado pela MK Music. “A divulgação está acontecendo em todo o Brasil através de tour regionais. A cada mês estamos em um estado diferente, nas principais cidades, marcando presença em rádios gospel e seculares, em programas de TV”, comenta. O álbum aposta em um estilo jovem, com faixas animadas. ‘“Eloim’ é um produto de ótima qualidade e também, claro, de adoração! Hoje, a faixa-título está entre as três mais ouvidas no Brasil”, comemora ele, que também atuou como produtor executivo da obra.

Ouça a matéria em áudio ou folheie a versão digital de Comunhão

No diversificado repertório de 10 faixas está “Não Te Negarei”, composta pelo artista, que assina ainda, ao lado de Hananiel Eduardo, “Eloim”, “Jesus Me Ama” e “Dance”. Uma outra novidade para fãs é que no segundo semestre a MK Editora, em parceira com a MK Music, promete lançar o audiobless de Durán. O projeto reúne em formato de livro mais CD relatos e testemunhos da carreira dos artistas do cast da companhia.

A carreira

Com 19 anos de história na música, Chris Durán acumula números expressivos como resultado dos seus trabalhos. São cerca de 6 milhões de discos vendidos e prêmios em discos de ouro, platina e diamante. Ao longo da carreira, o artista gravou oito álbuns no cenário gospel e 2 DVDs.

Sobre cantar, compor e arrastar uma multidão de fãs, ele conta que espera que as pessoas que ouvem as suas músicas manifestem o desejo de ter uma relação íntima, sincera e verdadeira com Deus. “A música sem o sopro do Espírito Santo não é nada! Com o sopro que é a presença do Espírito, me sinto completo, pois sei que estou apresentando uma adoração genuína que agrada ao Pai, em Espírito e em verdade.”

Todas as canções que marcaram sua história foram escritas e produzidas com um só objetivo: “Levar e conduzir as pessoas a adorar a Deus”. Mas, no momento, ele elegeu duas que têm sido referência em seu ministério. A primeira é “Sonhos”, do álbum “Reverência”, de 2004, que não pode faltar em seus shows – a letra marcante já rendeu muitos testemunhos de encontros com Deus. A segunda é a atualíssima “Eloim”, uma canção de exaltação e intimidade.

O clipe oficial dessa música, aliás, teve uma superprodução e considerável número de acessos logo após seu lançamento. A produção audiovisual contou com roteiro escrito por Durán e Lucas Santos. As gravações foram feitas no Parque Nacional de Aparados da Serra, unidade de conservação nacional localizada entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Outra grande produção relacionada ao CD homônimo é o clipe da faixa “Te Amei”. Com produção da Eagle Eyes Eventos, direção de fotografia de Marco Tulio e finalização da BME Multi Media, o vídeo foi gravado em Curitiba (PR), com a participação de 24 atores da companhia Barracão Encena.“Nessa produção, que é um curta-metragem ambientado nos anos 20, ‘contraceno’ com esses atores. São cenas que fazem menção à Parábola do Filho Pródigo (Lc 15:18), contada de uma forma diferente. Interpreto um homem rico financeiramente, mas que é pobre de Deus. A intenção da música é mostrar às pessoas que tudo na vida passa, menos a presença de Jesus”, explicou.

Chris Durán é casado com Poliane Caldrin e pai de Esther. Ele conta que para administrar a vida pessoal, a carreira e o ministério é preciso muita disciplina, equilíbrio, organização e sabedoria de Deus.

 Assista ao clipe