Dica de filme – “A Caixa de Oração”

Foto: Reprodução

O longa é uma distribuição Universal Pictures

O filme “A Caixa de Oração”, no original “The Prayer Box”, é uma história trágica sobre o que acontece quando Deus não intervém da maneira que as pessoas querem que ele faça.

Sinopse

Seguindo a história de um menino que parte em uma missão para chamar a atenção de Deus na esperança de que Deus cure sua irmã do câncer terminal, o menino começa a responder às orações deixadas pelos membros da igreja na caixa de orações do pastor depois que o pastor as joga. longe, cansado pelo seu próprio sofrimento.

Ele aborda as questões pesadas da oração não respondida e se Deus até mesmo ouvir/ responder a oração com uma mensagem que é de partir o coração em seu retrato bruto da dor humana e do sofrimento neste mundo. Não é um filme de fé convencional inspirador, este filme é inegavelmente poderoso no fato de que desafia noções preconcebidas de fé caótica e despreocupada.

Este filme não esconde o fato de que a vida é cheia de dor, sofrimento, perda e traição, mas de alguma forma consegue pegar esses temas e encontrar Deus no meio de tudo isso. Há uma inocência infantil e ingenuidade para o menino que encontra um confidente em um homem idoso que o leva para baixo, fornecendo orientação e alívio cômico em meio à dor que o menino enfrenta com sua irmã moribunda e sua mãe que se distanciou de o resto do mundo.

O personagem mais interessante, no entanto, é o do pastor que choca o público com o despejo dos pedidos de oração na lixeira. Inicialmente pintado como um líder espiritual hipócrita e insensível para um grupo de seguidores cegos, seu personagem evolui para um de particular interesse, pois é revelado como ele ficou tão cansado de sua vocação, e como a fé do menino traz um renascimento pessoal para o pastor. vida e sua congregação como um todo. Este é um filme fenomenalmente complexo, desafiador e instigante, poderosamente apresentado com uma mão habilmente delicada.

Confira o trailer


LEIA MAIS

Dica de filme – “Eu Te Perdoo”

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!