24.4 C
Vitória
quinta-feira, 28 março 2024

Comunhão e Deezer juntos

A revista Comunhão acaba de fechar uma parceria inédita no mercado evangélico, publicando seus conteúdos ao Deezer, uma das maiores plataformas de distribuição de música em formato digital do mundo.

A iniciativa com a Comunhão faz parte do Projeto Gospel, que foi concebido pelo diretor de Relacionamento para América Latina da plataforma, Henrique Farles, e tem aliança com importantes gravadoras e artistas do mercado gospel brasileiro. Desde o começo deste ano, o Deezer  distribui o conteúdo do programa devocional, da Agenda Comunhão, e no mês de fevereiro passa a oferecer as matérias da revista em áudio (podcasts) e também conteúdos musicais.

Para o executivo, entender e interagir com esse segmento, a partir de conteúdo direcionado, foi fundamental para o projeto. “Temos uma plataforma que disponibiliza música de todas as áreas. O conteúdo sempre esteve lá como ‘música cristã’, mas agora o foco está no segmento gospel. Assim, estamos trazendo para esse mercado consumidor uma ferramenta streaming (distribuição de dados por meio de aplicativo), para que possa usufruir de um conteúdo especializado e que tem as suas particularidades.

Tendo esse cuidado, aceleramos nossa entrada na área. Pelo potencial que tem, percebemos que vale a pena investir”, disse Henrique. O gerente do Projeto Gospel, Lincoln Baena, explica que o foco não está somente nas músicas. “Nossa aproximação com a Comunhão ampliou nosso leque de reflexão com o tipo de conteúdo.

- Continua após a publicidade -

É uma recomendação de conteúdo, e não somente de música. Disponibilizar o devocional é uma medida pioneira na Deezer. Podemos incluir vários itens, como é o caso das mensagens, que estarão ‘à mão’ a cada 15 dias. Com elas, o internauta tem seu programa completo ao final de cada mês. A intenção é trazer as principais matérias da revista”, observou.

Segundo o diretor da Comunhão, Mário Fernando Souza, no corre-corre do cotidiano, a entrega de conteúdo em áudio é um serviço ímpar para quem não tem tempo. “Iniciamos com o programa devocional porque entendemos que é um conteúdo que
complementa o serviço já disponibilizado. O serviço é um diferencial para quem não consegue parar entre uma tarefa ou outra. Nossa parceria irá unir duas experiências para entregar um produto de qualidade”, contou Mário.

Realidade digital
A tendência do fim das rádios FM fará com que o acesso ao mundo digital cresça dia após dia. Com o streaming, as pessoas escolhem o que querem ouvir e assistir. Facilitar o acesso ao conteúdo é essencial, e as opções digitais chegam ao mercado cumprindo essa função.

“Em 2015, o faturamento do segmento digital nas empresas chegou a quase metade. Em 2016, ele ultrapassou 70% no mercado fonográfico. O digital não é mais uma promessa, é uma realidade que não para de crescer. E o que puxa esse crescimento é o serviço de streaming”, ressaltou Henrique.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matéria anterior
Próxima Matéria
- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -