23.3 C
Vitória
sexta-feira, 29 março 2024

900 mil cristãos mortos em 10 anos por perseguição

Pesquisa revela que entre 2005 e 2015, mais de 900 mil cristãos foram mortos, vítimas da perseguição religiosa.

O Instituto de pesquisa do Seminário Teológico Gordon-Conwell, em Massachusetts, Estados Unidos, fez uma divulgação espantosa. Em pleno século XXI, entre 2005 e 2015, mais de 900 mil cristãos foram mortos em todo mundo devido a perseguição religiosa. Isso equivale a uma média de um cristão morto a cada seis minutos.

Segundo informações do CPADNews, o estudo foi divulgado apenas neste mês de janeiro, mas a informação foi vazada por um sociólogo italiano chamado Massimo Introvigne, durante uma entrevista à Rádio Vaticano, já em dezembro. Os dados assustadores de um genocídio de cristãos em curso chamou atenção da mídia e repercutiu no mundo inteiro.

De acordo com o Centro para o Estudo do Cristianismo Global de Gordon-Conwell, 90 mil cristãos são mortos todos os anos, desde 2005. “Na última semana, várias organizações de notícias informaram sobre a perseguição de cristãos em todo o mundo e citou nossa estimativa de 90 mil mártires cristãos em 2016”, afirmou o relatório.

- Continua após a publicidade -

Ainda segundo a pesquisa, 30% dos cristãos mortos foram por ações terroristas, enquanto os demais 70% foram vítimas de conflitos tribais, especialmente na África. A dúvida de alguns é se essas mortes foram devido a confissão de fé cristã ou se estão vinculadas a outros conflitos.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -