82 anos de obra missionária no Maranhão

Alunos em uma das atividades da Escola. Foto: JMN

É através do Colégio Batista de Carolina, no Sul do Maranhão, que a obra missionária é desenvolvida. O projeto é da Junta de Missões nacionais. 

A Junta de Missões Nacionais (JMN) assumiu o compromisso de levar o Evangelho de Cristo para todas as crianças brasileiras. E desenvolve projetos para atender, evangelizar e discipular a garotada. Uma das ações é na educação.

Em Carolina, no sul do Maranhão, o Colégio Batista está completando 82 anos de obra missionária. A escola nasceu da visão missionária do executivo da JMN da época, L.M. Bratcher, que viu a necessidade de evangelizar crianças sertanejas. Ele iniciou suas atividades no dia 16 de março de 1936 com uma turma de 65 alunos.

Evangelismo

Inicialmente, o Colégio teve o nome de Rosalle Appleby. Foi em homenagem a uma missionária americana. Após alguns anos recebeu o nome de Instituto Batista de Carolina. E em 2018 passou a utilizar o nome de Colégio Batista de Carolina.

O evangelismo é o carro chefe da Escola, que tem uma visão missionária. Toda comunidade escolar envolve no processo. “Quando eu penso em alunos para serem alfabetizados hoje eu penso no amanhã, em que eles podem estar servindo e contribuindo para o nosso Brasil avançar”, disse Crissiane Ferreira Rosa Missionária da JMN.

Além das lições de português e matemática, são ensinados para os alunos conceitos bíblicos. E os resultados são positivos. “Sempre falava de Deus e no recreio eu falei: diretora eu quero ser uma missionária”, declarou Ana Clara Pinheiro, uma das alunas da Escola.

 

Veja o vídeo


Leia mais

Missões Nacionais evangelizando crianças

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!