Os 79 anos da CPAD

Foto: Reprodução

A Editora Casa Publicadora das Assembleias de Deus foi fundada em 1940. É uma das referências no Brasil na produção e distribuição de conteúdos para a Escola Bíblica Dominical

Um fenômeno! Assim se tornou a Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), que completa esse mês 79 anos. Ela está presente no Rádio, na TV, nas mídias digitais, e-books, como gravadora musical e na literatura. É uma referência no meio evangélico do Brasil.

A CPAD está ligada a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). E com isso produz eventos em todo o país, fortalecendo os pastores, capacitando líderes, obreiros e professores de escola dominical, espalhando o aviamento entre adolescentes e jovens. “Agradecemos, festejamos e glorificamos ao nome do Senhor Jesus”, diz o post na página da instituição.

A instituição nasceu em 1940 e tem crescido dia após dia. Foi fundada em tempos difíceis, em meio a Segunda Guerra Mundial. O Brasil, sob o governo do presidente Getúlio Vargas, ainda não tinha se envolvido na guerra, mas vivia um período de instabilidade financeira internamente.

Neste ano houve um decreto do presidente exigindo que todos os jornais do país fossem registrados no Departamento de Imprensa e Propaganda, o D.I.P. Dessa forma somente entidades com personalidade jurídica poderiam possuir jornais. Tal exigência despertou nos líderes da denominação um senso de urgência com o projeto de criar a Casa Publicadora das Assembléias de Deus.

Em 79 anos de existência, a Casa trabalhou com todas as moedas correntes que já existiram no Brasil. Réis, Cruzeiros e Real. Foram 8 as mudanças de moedas ao todo. Se adaptou a quatro reformas ortográficas que ocorreram na Língua Portuguesa. Ajustou-se às exigências legais de 4 regimes políticos que vigoram no Brasil. Sem mencionar todas as mudanças tecnológicas,  como a expansão do Rádio, a chegada da TV no Brasil e o surgimento da Internet.

“Concomitantemente à história do nosso país, a CPAD começou mediante os muitos esforços, investimentos e pioneirismo dos pastores da CGADB”, diz o post da CPAD.

Escola Bíblica

A CPAD que teve seu início de forma simples e pequena, cresceu ano após ano. Fez da produção de material didático e teológico para a Escola Dominical alta prioridade. Hoje publica e distribui no Brasil e no mundo um currículo de Escola Dominical completo, de conteúdo bíblico relevante e atualizado, para todas as idades.

Paralelamente, sempre garantiu a publicação de Bíblias e Harpas Cristãs, fazendo chegar às igrejas de todo o país as Escrituras Sagradas. Também se dedicou na produção de livros focados na família, na vida cristã, exposição doutrinária e estudo teológico. Hoje a CPAD é a maior editora evangélica da América Latina.


Leia mais

Jubilei de Brilhante “75 anos da CPAD”
Igreja perde um ícone da literatura cristã
CPAD lançará Bíblia com comentários de Pastor Antonio Gilberto

Compartilhe

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!