50 anos do Grupo Vencedores por Cristo

Formação atual do grupo. Foto: Vencedores por Cristo

Grupo foi homenageado em uma sessão solene na Assembleia Legislativa de São Paulo

Considerado o pioneiro na música cristã no Brasil, o Vencedores por Cristo está completando esse ano 50 anos de carreira. No último dia 09 o grupo recebeu uma homenagem especial na Assembleia Legislativa de São Paulo em uma sessão solene.

A homenagem partiu do deputado Vaz de Lima (PSDB-SP). Além do Vencedores por Cristo, o parlamentar também homenageou o grupo Jovens da Verdade, de São Paulo, que também completou 50 anos. Deputados e lideranças religiosas participaram da sessão solene. Teve discursos e música.

O pastor Jaime Kemp, o fundador do Vencedores por Cristo disse que o grupo enfrentou batalhas na comunidade evangélica. A bateria, que até então não era bem visto nas igrejas, ganhou nova significa­­­­­­ção com o grupo. “Deixamos as melodias mais brasileiras e mudamos a forma como os cultos eram realizados. Usamos a música para evangelizar pessoas”, exlpicou.

Já passaram pelo Vencedores por Cristo grandes nomes da música cristã como Guilherme Kerr, Sérgio Pimenta, Gerson Ortega, Adhemar de Campos, João Alexandre, Massao Suguihara e Wesley Vasques.

História

O Vencedores por Cristo foi fundado em 1968 pelo pastor americano Jaime Kemp, com a missão de evangelizar. Grupo foi o pioneiro na produção de música cristã no Brasil. É formada por jovens que dedicam parte do seu tempo para o trabalho musical. Ao longo dos 50 anos, foram várias formações.

“O Vencedores por Cristo mudou a face do louvor nas igrejas evangélicas brasileiras. Não que a gente não gostasse dos hinos tradicionais. Mas uma música autenticamente brasileira, contemporânea, foi um instrumento poderoso para a evangelização. Sofremos como pioneiros, mas valeu a pena”, disse Kemp.

O legado dos Vencedores por Cristo é visível. Até hoje mantém uma obra extensa de discos. Mas o maior sucesso da banda é o álbum De Vento em Popa (1977). Foi também considerado o maior álbum da música cristã nacional em lista do Super Gospel. O projeto, antes restrito ao vinil e ao CD já está nas plataformas digitais de música.

Confira o álbum “De vento em Popa”

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!