26.6 C
Vitória
terça-feira, 19 março 2024

Mais de 200 milhões de evangélicos na Ásia

Cristianismo no Nepal também está crescendo mesmo com a intolerância religiosa. Foto: Reprodução/ Google

Mesmo com a perseguição religiosa, o cristianismo está crescendo na Ásia em comparação com o resto do mundo. Hoje são mais de 200 milhões de cristãos.

É o que aponta o relatório da revista “The Economist”. Segundo o documento, são mais de 200 milhões de evangélicos em 2015 contra 17 milhões em 1970. As maiores congregações estão na Coreia do Sul e nas Filipinas. Lá as mega-igrejas possuem dezenas de milhares de membros.

De acordo com Terence Chong do think-tank ISEAS-Yusof Ishak Institute, em Singapura, que é de maioria chinesa, o Evangelho teve seu primeiro sinal de crescimento exponencial em 1980.

Singapura é um exemplo. As mega-igrejas começaram a surgir no início da década de 1990 e cresceram rapidamente. Mesmo que o governo olhe para os proselitistas como “agitadores de tensões religiosas”. Os evangélicos, incluindo muitos pentecostais, constituíram 8% da população. Em 2015, enquanto eram 2% em 1970.

Cristianismo em países muçulmanos

- Continua após a publicidade -

As congregações cristãs também estão crescendo em outras partes do continente, incluindo a Indonésia e a Malásia. Aproximadamente um décimo da população de ambos os países é cristão, mas os burocratas tornam a vida difícil para as igrejas, em grande parte pelo medo de tentarem converter membros da maioria muçulmana.

Mais de 1.000 igrejas foram fechadas na Indonésia entre 2006 e 2014. Na Malásia, é ilegal que um muçulmano se converta ao cristianismo. Mesmo que a constituição consagre teoricamente a liberdade de religião. Além disso, tem policiais islâmicos para garantir que os muçulmanos não se casem com adeptos de outras religiões ou se desviem de outras maneiras. Apesar deste cenário de repressão, a proporção da população evangélica cresceu rapidamente.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -