23.3 C
Vitória
quarta-feira, 24 abril 2024

Campanha 40 dias de oração por Missões Mundiais

Segundo a Junta de Missões Mundiais, 4 bilhões e 400 milhões de pessoas no mundo nunca ouviram falar de Jesus. “Sua conversa com Deus faz toda a diferença. Faça a Terra se Alegrar com sua oração”, diz pastor João Marcos Barreto, diretor executivo da JMM.

A Junta de Missões Mundiais (JMM) lançou neste domingo (10), a campanha 40 Dias de Oração por Missões Mundiais. A ação é um convite para que todos os cristãos participe e apóie pessoas que atuem no campo missionário e por pessoas que nunca ouviram falar de Jesus.

Segundo a JMM, 4 bilhões e 400 milhões de pessoas no mundo nunca ouviram falar de Jesus. São 3500 povos considerados não alcançados pela graça salvadora de Cristo. E o Brasil, junto com a China e a África são os principais polos de anuncio do Evangelho no mundo.

Durante os 40 dias, a JMM vai publicar vídeos no Youtube sobre os desafios da obra de evangelização mundial. Iniciativa faz parte do Programa de Intercessão Missionária (PIM), da Missões Mundiais. O diretor executivo do órgão, pastor João Marcos Barreto, convoca cristãos a se tornarem missionários através da oração.

“Já pensou na evangelização sem que missionários sejam enviados? E sem os recursos para o sustento da obra? Agora imagine o trabalho de missões sem o suporte da oração. Impossível! Tão importante quanto o envio de obreiros e a sua manutenção nos campos, é a intercessão. Através da oração cada crente se torna um missionário. Nem todos podem ir, mas todos podem, e devem, clamar pelos povos, orar pelos campos e interceder por aqueles que lá estão. Sua participação é fundamental, pois nossa luta não é contra carne ou sangue, mas contra os principados e potestades, forças espirituais malignas”, declarou.

A luta dos missionários

Os missionários enfrentam várias lutas. E a única forma de vencê-las é pela obediência a Deus. Para que isso sempre ocorra, eles necessitam ser sustentados pelas orações.

- Continua após a publicidade -

“Devemos orar em todo tempo, com toda oração e súplica no Espírito Santo por todos os nossos irmãos. Os intercessores de missões estão juntos com os missionários através da oração tomando parte em suas lutas e vitórias. Muitos deles têm conseguido superar prisões e torturas, porque o povo de Deus tem orado. Sua conversa com Deus faz toda a diferença. Faça a Terra se Alegrar com sua oração”, exortou.

Quem já conheceu a Cristo em regiões onde o Evangelho é de difícil acesso comemora o trabalho desenvolvido por missionários.

“Eu moro em uma pequena cidade onde a gente acha que não precisa mais de Deus. Mas com tudo, minha igreja e nosso pastor, tinha sido usados por Deus pra abençoar a minha pátria! Graças a essa labor, eu pude conhecer a Deus há 6 anos. Ninguém da minha família é cristão, mas Deus teve misericórdia de mim e usou seus servos do Brasil pra orar, ofertar e ir desde lá pra que eu fosse a primeira de uma família que será dedicada ao Senhor!”, contou Laura Arribas, que é da Espanha.


Leia mais

Copa e a campanha missionária “Todos por um”
Lançada campanha de Missões Mundiais 2018
Projeto de plantação de igrejas entre os povos africanos

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -