22.7 C
Vitória
terça-feira, 16 abril 2024

Expo Cristã reúne mais de 60 mil

O público marcou presença nos três dias de evento e pôde conferir novidades do segmento, além de conhecer artistas

A feira aconteceu entre os dias 17 e 19 de agosto em São Paulo e na edição de 2018 acontecerá durante cinco dias.

Após dois anos sem acontecer, a Expo Cristã está de volta e sob a direção da Rede do Bem Group. Concebido com a missão de promover integração entre os diversos setores, além de proporcionar conhecimento ao público e apresentar as novidades, o evento ocorreu num espaço de 8 mil metros quadrados.

Na 13ª edição, o público, estimado em aproximadamente 61 mil pessoas, pôde conferir de perto os quase 200 estandes que ofereciam em primeira mão as novidades do mercado como Bíblias, livros, instrumentos musicais e CDs, moda e beleza.

Expo Cristã reúne mais de 60 mil

Como foi

A feira foi marcada pela unidade. No Café da Manhã de Pastores, que aconteceu no dia 17, marcaram presença apóstolo Agenor Duque, Pr. Jabes de Alencar, Pr. José Wellington Costa Júnior, Pr. Márcio Valadão, Pr. Silas Malafaia, Pr. Hernandes Dias Lopes (foto ao lado), bispo Gê, Pr. Cláudio Duarte, Pr. Roberto Lucena, entre outros.

Também participaram do Café e da abertura oficial da Expo Cristã 2017, o governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (foto abaixo), e o prefeito da capital paulista, João Dória.

- Continua após a publicidade -

Já o Congresso Mulheres de Influência, que aconteceu dia 19, contou com a participação de Soraya Moraes, Cassiane, Raquel Malafaia, Cristina Mel e Mara Maravilha. No Congresso, estavam reunidas bispa Sônia Hernandes, Pra. Nani Alencar, bispa Ingrid Duque, bispa Keila Ferreira e Pra. Elizete Malafaia.

Em todos os dias, novos rostos do meio tiveram a oportunidade de mostrar seu trabalho, enquanto no palco principal, se apresentavam os grandes nomes como Preto no Branco, Kemuel, Priscilla Alcântara, Pregador Luo, Gabriela Rocha, Renascer Praise, Jonas Villar, Josyanne, Tiago Arrais, Cristina Mel, entre outros, totalizando mais de 60 bandas.

Simultaneamente a todos esses acontecimentos, foram realizados workshops em auditórios exclusivos com os mais diversos temas: Educação Financeira, Workshop com Gravadoras, Coaching com o renomado pastor Tiago Brunet e com Dr. Alberto Yanez, encontro de Youtubers, Workshop sobre Mídias e Redes Sociais e ainda uma palestra com Alex Dias Ribeiros, Atletas de Cristo.

Resultados

Para Adriana Barros, a feira superou as expectativas, tendo esgotada a venda de todos os estandes. Ela adianta algumas informações para 2018. “Foi além do que esperávamos, graças a Deus. Em 2018, o evento será no pavilhão Azul, de 26 a 30 setembro. Serão cinco dias de bênção! Além disso, teremos atrações jamais vistas em todas as edições da Expo Cristã. Se falar perde a graça. É surpresa!”, disse.

Para o responsável pelo Marketing da Som Livre, Márcio Moreira, a 13ª Expo Cristã superou todas as expectativas. “Tanto relativo ao público, que lotou os corredores e interagiu nos estandes, quanto em relação à qualidade dos expositores, que levaram o melhor dos produtos e serviços do segmento cristão. Como Som Livre, ficamos muito satisfeitos de termos contribuído para o êxito desse evento que é tão caro à indústria da música uma vez que se tornou uma plataforma de difusão e propagação dos nossos lançamentos muito eficiente. Tanto o show do Ton Carfi quanto o da Ana Nóbrega agitaram e emocionaram as milhares de pessoas que passaram pelo evento. Espero levar mais adoradores à edição de 2018. Por fim, gostaria de ressaltar o encontro das gravadoras, que aconteceu durante a programação da feira. Foi uma ótima oportunidade de dividir as dificuldades e as estratégias que utilizamos e perceber o quanto estamos apontando para o mesmo alvo, que é a divulgação da Boa Nova por meio da música.”

O diretor de A&R da Sony Music, Maurício Soares, avalia que o evento voltou com força total. “Veio, inclusive, surpreendendo a muitas pessoas. O que vimos nos três dias da feira foi incrível. Público presente, artistas, mídias, pastores, líderes, expositores animados e um clima de alegria contagiante. Além disso, mais de 90% dos expositores já confirmando presença em 2018. A Sony Music apoiou e acreditou no projeto desde o início. Tivemos mais de 50 artistas de nosso cast presentes, que fizeram apresentações no palco principal. Nossos workshops ficaram lotados e os artistas tiveram maior contato com o público.”

A gerente de A&R da Universal Music Christian Group, Renata Cenízio, entende que a Expo Cristã é uma grande vitrine para o mercado cristão. “Em nosso estande pudemos proporcionar música de qualidade, promovendo a interação entre os artistas e o público. Através de nossa parceria com o Spotify, apresentamos e aproximamos o público à plataforma digital, instruindo-os de maneira bem didática e prática a consumir música da forma correta”, explicou.


Confira a galeria

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -