23.3 C
Vitória
sábado, 20 abril 2024

“De um pai para seus filhos” um livro que fala de paciência

"De um pai para seus filhos" um livro que fala de paciência

Em uma sociedade cada vez mais agitada e complicada, conectada o tempo todo e baseada no imediatismo, a paciência é uma virtude para poucos. Muitos pais, preocupados com os compromissos e as obrigações cotidianas, querem apressar o ritmo dos filhos e ficam bravos quando eles não conseguem acompanhar o passo rápido do mundo adulto.

Mas para Asaph Borba, um dos frutos do amor é a paciência. No livro De um pai para seus filhos, publicado pela Thomas Nelson Brasil, o autor revela como aprendeu a ter mais paciência com seus filhos.

Em um relato emocionante, ele narra ao leitor a convivência com a filha Aurora. “Nossa filha Aurora é uma menina excepcional, por ser portadora da síndrome de Prader-Willi. Por essa razão, faz tudo mais devagar. Leva o dobro de tempo para realizar suas tarefas, por mais simples que sejam. Então, tivemos que desenvolver a paciência em nossa casa, não apenas pela necessidade, mas pelo tanto que a amamos. Decidimos que ela não ficaria para trás.”

Asaph ainda dá uma dica sobre criação de filhos e convivência em família: “A paciência, regida pelo amor, nos ensina que as pessoas podem realizar as mesmas funções, porém de formas distintas e com velocidades diferentes. É ela que nos leva a compreender e conviver com os limites do nosso próximo e com os nossos. É assim que aprendemos também a ver a riqueza de cada um.”

- Continua após a publicidade -

Sobre o autor: Mineiro, natural de Coronel Fabriciano, Asaph Borba ministra por todo o Brasil, em encontros de louvor e adoração, e igrejas em geral. Referência no cenário musical cristão no exterior, produziu vários projetos em Cuba, Peru, Argentina, Chile, Colômbia, Jordânia, Israel, Portugal, Alemanha, Inglaterra e Estados Unidos. Há mais de 40 anos, Asaph compõe inúmeros cânticos que fazem parte de louvores em diversas denominações evangélicas e já foram traduzidos para o inglês, finlandês, russo, alemão, árabe, hebraico, italiano e espanhol.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -