25.5 C
Vitória
terça-feira, 19 março 2024

Eventos em 2018 marcam o ano da Bíblia Sagrada no Brasil

2018 será o ano da Bíblia. Foto ilustrativa

2018 foi instituído como o ano da Bíblia no brasil. Festividades serão anunciadas ao longo do ano pela Sociedade Bíblia do Brasil.

O objetivo é destacar a Bíblia Sagrada. O projeto foi lançado em dezembro de 2017, no Museu da Bíblia, em Barueri (SP). É da Sociedade Bíblica do Brasil. A idéia é promover o maior best seller de todos os tempos. E também comemorar seus 70 anos, que serão completados em 10 de junho.

Essa iniciativa, que está em sua segunda edição depois de 2008, contará com diversas festividades que serão divulgadas ao longo desse ano. Sendo que todas vão ser organizadas pelo Comitê Nacional de Referência, formado por cerca de 2.000 líderes, e também por comitês estaduais.

“Nós esperamos que a Bíblia seja mais lida e mais estudada. Seguir um bom programa de leitura da Bíblia é fundamental para manter uma igreja fiel, motivada e para que ela abra as portas para as pessoas que ainda não têm acesso à Palavra de Deus”, relatou o gerente de Desenvolvimento Institucional da SBB e coordenador nacional da campanha, Mário Rost, ao apresentar o 2º Ano da Bíblia no Brasil.

Programação

Segundo a SBB, terá uma programação especial durante eventos tradicionais durante o ano. Um deles é o Fórum de Ciências Bíblicas, que chegará à 14ª edição em 2018. E também nos Seminários de Ciências Bíblicas, promovidos pela entidade.

- Continua após a publicidade -

Outra proposta para vai acontecer através de uma exposição sobre o tema com peças do Museu da Bíblia. E vai percorrer vários pontos do País, a partir de fevereiro. E inclui o espaço cultural da SBB, em Barueri (SP).

“Queremos ampliar a divulgação e o conhecimento das Escrituras Sagradas no Brasil”, ressalta Erní Seibert, secretário de Comunicação, Ação Social e Arrecadação da SBB.

Ainda em 2018 ocorre o lançamento da Nova Almeida Atualizada, revisão da consagrada tradução Revista e Atualizada. Sem contar que a SBB promoverá a transcrição do Novo Testamento, Salmos e Provérbios em linguagem web, para o público jovem ser atingido com mais facilidade.

Para compor a grade de ações as igrejas serão convidadas a realizar maratonas de leitura, ciclos de palestras sobre o Livro Sagrado, cultos especiais, exposições, festivais de música, passeios ciclísticos, carreatas e muito mais.

Leia mais

Lançada tradução bíblica Nova Almeida atualizada

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -