23.8 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril 2024

Programa de evangelismo visa combater a violência nas escolas

A Amme Evangelizar está com o programa “O Caminho da Paz”, que tem como objetivo transmitir a mensagem de Jesus: é preciso amar o próximo como amamos a nós mesmos.

A criação do programa surgiu como uma ação de evangelização contra o termo bullying bastante difundido entre adolescentes dentro das escolas. Bullying vem de touro em inglês, é bem isso mesmo, aquela coisa violenta, agressiva, animal. No bulliyng o autor é quem comete o ato, e o alvo, é aquele que sofre a violência.

Para a Amme Evangelizar esse termo é só uma etiqueta de um segmento de violência. Ele faz parte da violência comum do ser humano, e pode existir entre adultos também, como é o caso do marido que bate na mulher, nós poderíamos classificar isso como bullying também, mas leva o nome de violência doméstica. A briga no trânsito, por exemplo, é de certa forma bullying, só que chamamos de violência no trânsito. Então, o bullying é uma pequena parte, um pequeno pedacinho no canto de um quadro, uma tela ampla com o retrato da violência e todos os seus segmentos.

Amme Evangelizar é a missão que ajuda as igrejas evangélicas brasileiras a cumprir sua tarefa de evangelizar todo mundo: motivando, treinando, suprindo e apoiando. Foi fundada pelo pastor José Bernardo no ano 2000 e se posicionou como uma missão evangélica não denominacional, atuando exclusivamente na ajuda à evangelização, sem interferir na eclesiologia e doutrinas distintivas das igrejas que ajuda. Em seus dez anos de existência, a AMME já ajudou mais de 30.000 igrejas a apresentar o Evangelho a cerca de 90.000.000 de brasileiros. AMME também ajuda as igrejas na evangelização transcultural em países de fala portuguesa.

- Continua após a publicidade -

 

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -