23.8 C
Vitória
sexta-feira, 29 março 2024

Brasil tem mais de 1.500 casos de sarampo

Vacinação contra pólio e sarampo foi prorrogada até o dia 14 de setembro

Roraima e Amazonas têm surto da doença .Campanha de Vacinação ainda não atingiu meta estabelecida pelo Governo. 

Mais de 1,5 mil casos de sarampo foram confirmados no país. E outros 7.513 estão sob investigação. Os dados divulgados nesta quarta (5) são do Ministério da Saúde. E são baseados no levantamento das secretarias estaduais.

Os estados de Roraima e Amazonas enfrentam surto da doença com 1.232 e 301 confirmados respectivamente. Segundo o governo federal, a proliferação da doença nessas regiões está relacionada à importação. “O genótipo do vírus (D8) que está circulando no país é o mesmo que circula na Venezuela, país que enfrenta um surto da doença desde 2017”.

Alguns casos isolados e relacionados à importação também foram identificados em São Paulo (2), no Rio de Janeiro (18), no Rio Grande do Sul (18), em Rondônia (2), Pernambuco (4) e no Pará (2).

“O Ministério da Saúde permanece acompanhando a situação e prestando o apoio necessário aos estados. Cabe esclarecer que as medidas de bloqueio de vacinação, mesmo em casos suspeitos, estão sendo realizadas em todos os estados”, diz nota do ministério.

- Continua após a publicidade -

Pelo balanço atualizado, oito pessoas morreram por sarampo em Roraima, sendo três estrangeiros e um brasileiro, e quatro no Amazonas, todos brasileiros.

*Com informações da Agência Brasil 


Leia mais

Sarampo – 5 milhões de crianças ainda não vacinaram
Vacinação contra a Pólio e Sarampo continua neste sábado (1º)

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -