107 anos da Assembleia de Deus no Brasil em Junho

Foto: Divulgação

Evento será realizado entre os dias 16 a 18 de junho no Centro de Convenções da Assembleia de Deus de Belém (PA)

Marcada pelo pentecostalismo, a Assembleia de Deus no Brasil vai comemorar esse ano 107 anos de existência. A data será celebrada com festa por ministros do Evangelho e obreiros de todo o país.

O evento terá uma programação variada com música e palestras. Entre os temas abordados estão: “Resultado da força da mulher no ministério” e “Ministros que se sentem ociosos ou sem oportunidade”. Líderes ministeriais poderão trocar experiências que estão dando certo para mobilizar a igreja, influenciar a comunidade e construir um Brasil melhor.

História

Foi no dia 18 de junho de 1911 que a Igreja Missão da Fé Apostólica foi fundada pelos missionários suecos  Daniel Berg e Gunnar Vingren. O nome atual foi registrado em 18 de janeiro de 1918 e tem permanecido até os dias atuais.

A Igreja é conhecida por seus movimentos pentecostais originados no século XX. A mensagem: “Jesus Cristo salva, batiza com Espírito Santo, cura os enfermos e em breve voltará!”, que era a frase dita pelo missionário Daniel Berg, hoje é usada como lema para as igrejas Assembleias de Deus no Brasil.

Os missionários começaram a evangelizar no Pará. Os dois chegaram às terras brasileiras em 1910 e passaram a se reunir em uma igreja batista. Mas não permaneceram por muito tempo.

Data: 16 a 18 de Junho
Hora: a partir das 8h
Local: Centenário Centro de Convenções da Assembleia de Deus
Endereço: Rodovia Augusto Montenegro, 12613 – Castanheira, Belém – PA
Informações e Programação do evento acesse aqui

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!