100 anos compartilhando o Amor e a Palavra de Deus!

Reprodução: facebook

É o aniversário da Primeira Igreja Batista de João Neiva (ES). Data será comemorada com uma programação especial. O cantor Marquinhos Gomes está entre as atrações musicais.

A Primeira Igreja Batista em João Neiva, na região serrana do Espírito Santo, estará completando em setembro, um século de trajetória missionária no Estado. A igreja terá o mês cheio de celebrações com cultos, músicas e homenagens. Uma das atrações é o cantor Marquinhos Gomes, que celebra esse ano 25 anos de carreira.

A programação do aniversário também vai contar com participações de um Quarteto vocal da PIB em Vitória (ES), Banda Segunda Vinda, Coral da PIB Linhares (ES), entre outros. Mas as atividades em comemoração pelos cem anos da instituição não vão se concentrar apenas na Igreja com os cultos. A Câmara Municipal também fará uma sessão solene em homenagem à PIB.

A Primeira Igreja Batista da cidade começou suas atividades em 1914. E tudo começou com a chegada de pessoas vindo de MG e da capital do ES, Vitória.

“A igreja foi crescendo cumprindo fielmente com o mandamento do nosso Senhor Jesus Cristo. “Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, filho e Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos (Mt. 28:19,20)”, explicou o pastor da Igreja, Tragildo Souza.

Importância

A cada ano a igreja desenvolve um tema. Esse ano é “Chamados para Servir “. O vice presidente da Igreja, Sérgio Dalmaschio lembra com alegria o quanto a instituição foi importante na vida de sua família. Segundo ele, 80% das pessoas de sua família se converteram na Instituição. E hoje seguem a Deus.

“A Igreja na unção do Espírito Santo teve e tem uma ação maravilhosa na minha vida. Nesses cem anos ela passou por várias provações. Mas não se abalou e se manteve firme em Deus. A Bíblia é a única regra de conduta e de fé, que faz seus membros continuarem perseverantes, destemidos e fortes, olhando para Cristo, que é o autor e consumador da nossa fé. Exercemos a ordem do mestre, que é o ‘Ide'”, declarou o vice presidente da igreja, Sérgio Dalmaschio.

Confira a programação

Vídeo 100 anos PIBJN


Leia mais

Marquinhos Gomes comemora 25 anos de carreira

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!